SOBRE O INSTITUTO

Percebendo a necessidade de existir um local que pudesse abrigar, tratar e recuperar pessoas que sofrem da dependência química, os empresários Markenson e Cláudia deram início ao Projeto Ceifar em 16 de Maio de 2003. Para isto, investiram na estrutura física e contaram com a parceria da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Então deu-se início aos trabalhos que tem por finalidade apoio, desenvolvimento e promoção do ser humano integradas à ações de assistência social. Mais tarde, em 2012, foi inaugurada também a unidade feminina do Ceifar. Entre as ações, programas e atividades, o Projeto Ceifar consiste em orientação emocional e espiritual; promoção da assistência social de caráter beneficente; ações voltadas à educação geral, cidadania, responsabilidade sócio ambiental, moral, cultura, ao esporte e ao lazer. Além disso, aplicação dos princípios de fraternidade cristã, disseminação de conceitos de ética, cidadania, moral e bons costumes, promoção de atividades culturais e o combate ao uso de drogas.

O INSTITUTO

O Instituto Cargolift nasceu em setembro de 2003, tendo então como principal propósito avançar e colocar em prática o Projeto CEIFAR, que atua no sentido de promover a recuperação e ressocialização de homens e mulheres acima de 18 anos com dependência química. Ao longo de sua história, a instituição incorporou também outro importante projeto – o Projeto Novos Sonhos, que utiliza a dança como ferramenta de inclusão e transformação social de crianças e adolescentes em situação de risco em Curitiba.

Hoje, o Instituto Cargolift é um dos projetos sociais de fins não lucrativos mais bem-sucedidos do Paraná, tendo contribuído com a vida e um futuro melhor para centenas de crianças e adultos.



APOIE ESTA CAUSA

Ao apoiar qualquer um dos projetos do Instituto Cargolift, você ajuda uma pessoa a ter melhores condições para viver, trabalhar, educar crianças, dando a oportunidade de crescimento profissional e pessoal.