Projeto Ceifar

O Projeto Ceifar vai além de um tratamento, resgata vidas, transforma famílias e promove uma sociedade ainda melhor.

Sobre o Projeto Ceifar

O projeto nasceu em maio de 2003 com o objetivo de abrigar, tratar e recuperar pessoas da dependência química. Ele é uma estrutura terapêutica que tem por finalidade dar atenção em tempo integral aos pacientes.
Entre as ações, programas e atividades, o Projeto Ceifar consiste em orientação emocional e espiritual; promoção da assistência social de caráter beneficente; ações voltadas à educação geral, cidadania, responsabilidade sócio ambiental, moral, cultura, ao esporte e ao lazer. Além disso, aplicação dos princípios de fraternidade cristã, disseminação de conceitos de ética, cidadania, moral e bons costumes, promoção de atividades culturais e o combate ao uso de drogas.

Objetivos

Acolhimento

Asseguramos o afastamento das substâncias químicas

Desintoxicação

Examinamos as condições de saúde dos alunos

Readaptação

Formulamos e apresentamos o programa de readaptação pessoal

Reinserção Social

Buscamos a reinserção através da família do aluno

Veja as histórias
de vida mudadas pelo Ceifar

Estrutura

O espaço do Ceifar conta com uma estrutura aconchegante e dinâmica para diversas atividades e de acordo com as necessidades dos alunos matriculados no programa.

Lazer

Biblioteca, sala de multimídia, trilha para caminhada.

Instalações

Cozinha, refeitório, sala de vigilância, gabinete pastoral, ambulatório, consultório médico e psiquiátrico, lavanderia e templo para atividades espirituais

Esportes

Academia, cancha de areia para futebol e vôlei, cancha para bocha e quadra de basquete

Metodologia de tratamento

A metodologia de tratamento está fundada no modelo de Minnesota, sendo utilizado como diretriz o material Celebrando a Recuperação, adaptando ao contexto de dependência química. A referida metodologia é aplicada através de grupos de reflexão, operativos, informativos, tarefas escritas, psicoterapias individuais e em grupos, palestras e assistência às famílias envolvidas, conscientização do processo de reinserção social e encaminhamentos sociais e profissionais. Todo o trabalho é realizado a partir da visão do ser humano integral, tendo o enfoque na transformação espiritual. Basicamente, o tratamento no Projeto Ceifar, constitui-se de cinco níveis.

Quem torna o projeto possível

Conhece alguém que precisa de ajuda?

Nós do Projeto Ceifar estamos dispostos e a prontidão para ajudar a todos que necessitam de nossos cuidados. Se você tem algum parente ou amigo que precise de ajuda, entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação.

(41) 3555-2773

ceifar@institutocargolift.com.br

APOIE ESTA CAUSA

Ao apoiar qualquer um dos projetos do Instituto Cargolift, você ajuda uma pessoa a ter melhores condições para viver, trabalhar, educar crianças, dando a oportunidade de crescimento profissional e pessoal.


INSTAGRAM

  • Obrigada pela visita ☺️ • Menores Aprendizes da @cargoliftlogistica em nosso Projeto Ceifar! #institutocargolift ❤️🙏🏻
  • 🤩🍊🙏🏻
  • 🍊🙏🏻 Mimosa da Horta Lorenza no Ceifar!
  • Bom dia! #institutocargolift #drogasnuncamais ☔️
  • “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Provérbios 16:1 “Quem, de fato, tem a palavra final e um direcionamento perfeito para cada decisão é Jesus. Ele sabe a direção, o momento ideal e o jeito certo de tudo acontecer. Podemos e devemos entregar, confiar e descansar pois ele é o nosso pastor e de nada teremos falta. Tudo vem Dele, é por Ele e para Ele.” Pr Claudio Dominguez #institutocargolift #drogasnuncamais #cargolift ❤️
  • “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou."
Romanos 8:37 “Você é mais que vencedor! Ainda que tudo queira lhe dizer o contrário e, que até você mesmo se sinta triste ou derrotado em alguns momentos. A vitória que Jesus Cristo conquistou não foi exclusiva para Si mas, Ele concede a todo que crê n'Ele ser igualmente vencedor. Assim, pelos méritos de Jesus, somos mais que vencedores!” Pr Claudio Dominguez #institutocargolift #drogasnuncamais #cargolift 🙏🏻

FACEBOOK